Sabores do Maranhão no cardápio do Oito Restaurante

O prato Pescador ao Mar que Corre é um dos que compõe o cardápio de sabores do Maranhão.

Com muita tradição e iguarias, a culinária maranhense é uma das mais consagradas do Brasil, caracterizada por uma diversidade de sabores e temperos típico das regiões Norte e Nordeste. Para levar um pouco desta tradição culinária para os hospedes do Hotel Blue Tree São Luís, o Oito Restaurante preparou um menu especial com pratos da gastronomia do Maranhão, que ganharam nome de personagens da lenda maranhense.

São quatro pratos que compõem o cardápio: o prato “Serpente Encantada” a base de camarão crocante, lula, polvo e bacalhau em cama de purê, ao molho de cuxá; “Pescado ao Mar que Corre”, filé de pescada amarela ao molho de coco verde, servido com arroz de cuxá e purê de banana da terra; e “Sertão Oito e Oitocentos”, carne de sol de filé com cebola na manteiga de garrafa, purê de macaxeira, farofa maranhense e vinagrete. Além disso, tem a sobremesa “Desejo de Catirina”, com duas texturas de chocolates e um creme de cupuaçu.

A diretora geral do Blue Tree São Luís, Jacira Haickel, destaca a importância de sempre trazer a cultura maranhense para os hóspedes, tendo em vista que é uma possibilidade de conhecerem o estado sem sair do hotel.

“Sabemos a nossa rica experiência gastronômica com as comidas típicas maranhenses. Assim, ao trazermos essas vivências para o cardápio do Oito Restaurante, é uma forma de proporcionar essas maravilhas para os nossos hóspedes”, explicou. 

Para saber mais sobre pacotes, acesse o Instagram do hotel (@bluetreesaoluishoteloficial).