Fotoclube Poesia do Olhar lança fotolivro

O presidente do Fotoclube Poesia do Olhar, João Maria Bezerra.

O Fotoclube Poesia do Olhar lança nesta sexta-feira (13) às 18h o fotolivro Tambores inspirado na obra “Os Tambores de São Luís” do escritor maranhense Josué Montello. A publicação é uma releitura fotográfica do livro do autor maranhense e é resultado de três anos de estudo e produção.

O lançamento ocorrerá no Blackswan, na Cohama, a partir das 18h e contará com a abertura de uma das duas exposições, que compõem o projeto, com imagens sobre a temática. O livro tem apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocínio do Grupo Mateus e apoio da Casa Josué Montello , Editora Origem e Doc Brown. 

Sobre o Poesia do Olhar

Foi fundado no ano de 2009, constituído sob a forma de uma associação sem fins lucrativos, atualmente com 35 (trinta e cinco) associados, unidos por uma mesma paixão: a fotografia. O clube tem como objetivo reunir os apaixonados pela fotografia, amadores ou profissionais com foco na realização de encontros, palestras, workshops, cursos, publicações, exposições, concursos, saídas fotográficas com finalidade desenvolver habilidades técnicas e artísticas de seus associados e promover a arte fotográfica no estado do Maranhão. A entidade nos últimos anos tem obtido destaque no cenário da fotografia nacional figurando entre os 10 melhores fotoclubes do Brasil conforme o bom desempenho de seus integrantes nas últimas Bienais de Arte Fotográfica da Confederação Brasileira de Fotografia – Confoto