Grupo Crescimento oferta Formação de Pais Gestantes

A chegada de um bebê é um momento de muito amor e alegria para os pais, mas também de muitas dúvidas, principalmente, nos primeiros dias do recém-nascido. Alguns mitos, tabus e falta de informação podem tornar esse momento mais estressante e cheio de preocupações. Para evitar essas inseguranças, a Escola Crescimento e Maple Bear São Luís – que compõem o Grupo Crescimento, realizarão a Formação de Pais Gestantes nesta terça (5), quarta (6) e quinta (7), das 19h às 21h de forma online.  

O curso tem por objetivo preparar os pais para essa nova etapa e dar orientações sobre as fases da gestação e os cuidados a serem tomados com o recém-nascido, a fim de oferecer aos pais autonomia e segurança com seu bebê. A formação terá três módulos gratuitos: Aleitamento Materno, Cuidados com o Bebê e Shantala.

Os módulos serão ministrados pela Prof.ª Dr.ª do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Eremita Val Rafael; pela enfermeira e especialista em Saúde da Criança e do Adolescente, Francisca Souza; e pela terapeuta ocupacional, especialista em Desenvolvimento Infantil e gestora pedagógica da Escola Crescimento, Gisele Regina. 

A gestora pedagógica Gisele Regina destaca que o curso vai além da rotina pós-parto. “Queremos fornecer recursos para que o pai e a mãe possam entender as transformações que acontecem no corpo da mãe e no desenvolvimento do bebê ao longo de toda gestação e, assim, terem autonomia para lidar com essas mudanças, minimizando dores, problemas e a ansiedade”, explicou.

Deste modo, a formação busca analisar todas as etapas do desenvolvimento sensório motor e os primeiros anos de vida do bebê, com a finalidade de compreender as necessidades, além das demandas fisiológicas e comportamentais.

Para mais informações sobre as inscrições do curso, acesse o link na bio do perfil da Escola Crescimento, no Instagram, (@escolacrescimento) ou da Maple Bear São Luís (@maplebearslz).