Organização voltada a preparação de jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo é indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022

Ação da JA Maranhão com moradoras do Cajueiro por meio do Programa Mulheres Empreendedoras.

Pioneira na promoção de atividades que visem estimular o empreendedorismo entre jovens no mundo todo, a organização JA Worldwide foi indicada ao prêmio Nobel da Paz 2022. Membro da rede global, a JA Maranhão está há 18 anos atuando em escolas do estado, por meio de programas que estimulam o conjunto de habilidades e mentalidade para criação de negócios sustentáveis e preparação para o mercado de trabalho.

O empoderamento econômico dos jovens é o principal objetivo da organização que já está há um século realizando projetos em inúmeros países. A presidente da JA Maranhão, Jaqueline Moucherek, comemorou a indicação do grupo a uma das premiações mais relevantes do mundo, enfatizando o caráter social e transformador do trabalho desempenhado.

“Temos orgulho de anunciar que a JA Worldwide foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022. A JA Maranhão, membro da rede global da JA, atende jovens no estado há 18 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, mercado de trabalho e construir comunidades prósperas. Nós acreditamos no poder do jovem como agente de mudança da nossa sociedade, e essas mudanças podem também trazer a paz entre as comunidades”, explicou Jaqueline Moucherek.

O dirigente global da JA Worldwide, Asheesh Advani, compartilhou sua perspectiva sobre a indicação: “A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. A JA Worldwide está honrada em receber esta indicação e continuará o trabalho para permitir que todos os jovens tenham o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Nossa principal esperança para resolver os problemas mais complexos do mundo está nos jovens de hoje, que serão os líderes de amanhã”, disse.

Conexão empreendedora realizada pela JA Maranhão em parceria com o Supera

SAIBA MAIS

A JA Worldwide é uma organização não-governamental que há mais de 100 anos prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo, oferecendo soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A rede conta com mais de 590 mil voluntários em 100 países. No Maranhão, onde atua há 18 anos, a JA tem desenvolvido ações em escolas do ensino médio e superior de escolas públicas e privadas estimulando o espírito empreendedor e o dinamismo necessário para o mercado de trabalho nos dias atuais com programas de educação empreendedora, economia, negócios e sustentabilidade. Já foram 34 mil estudantes de escolas públicas e privadas impactadas pelo programa, que conta atualmente com dois mil voluntários.