Por que profissionalizar suas redes sociais corporativas?

redes sociais_site

Por que profissionalizar suas redes sociais corporativas?

Não é incomum ver por aí perfis em rede sociais de empresas cometendo gafes e, às vezes, até erros crassos, sejam gramaticais ou no modo como se interage com os seguidores. Há quem pense que, na hora de criar uma página para seu empreendimento, basta tirar umas fotos do produto, escrever um parágrafo e deixar todo o trabalho com o sobrinho entendido de Facebook e Instagram.

Pode até dar certo, mas também pode dar muito errado. Em tempos de e-commerce, curtidas e linguagem de internet ganhando espaço no dia a dia, a estratégia certa pode definir o sucesso de um negócio.

Administrar uma rede social corporativa não é pra qualquer um. Não é à toa, empresas de comunicação se especializam nesta atividade, destinando profissionais treinados para administrar o conteúdo veiculado nessas páginas, lidar com as interações com clientes e internautas em geral, sondar visitantes e desenvolver estratégias para atrair novos seguidores e amigos virtuais.

Aqui vão algumas dicas para quem pretende profissionalizar as redes sociais de seu negócio.

Profissionais gabaritados

Da mesma forma que se busca um advogado para uma consultoria jurídica, ou um médico para tratar um problema de saúde, é fundamental buscar quem tenha expertise para administrar conteúdos on-line. Geralmente, uma equipe assim é composta por profissionais de marketing, ou jornalistas, publicitários, designers e de áreas afins.

Cases

Empresas consolidadas no mercado, além da experiência, dão mais segurança e tranquilidade ao cliente. Na hora de contratar um serviço desse tipo, verifique os cases de sucesso que a empresa têm para mostrar e como as diferentes abordagens de comunicação se adequam a cada perfil.

Tipo de relacionamento que você quer com o possível cliente

É imprescindível saber qual o público-alvo. E não basta conhecer o perfil do seu cliente presencial, é fundamental entender quem “frequenta” a rede social na qual sua página está inserida e o que pode atraí-los. Ou seja, deve-se definir a linha editorial e planejar as ações.

O seu objetivo nas redes sociais

Isto é, saber o quer é básico, já que é o que vai nortear o diálogo com o público-alvo e a produção do conteúdo textual e gráfico a ser alinhado com a marca e posteriormente veiculado.

Rede social não é somente postar. Vai além disso!!!

Fale conosco e saiba como podemos elaborar estratégias diferenciadas para administrar sua rede social. Clique AQUI!

(Visited 55 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta