Empreendendo na Mesa: Associação de Jovens Empresários promove bate-papo sobre Educação corporativa e tecnologia

Com informações do site ajema.com.br

Na última sexta-feira, 28, membros da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (AJE-MA) promoveram mais  uma edição do projeto Empreendendo na Mesa, que aconteceu no restaurante OAK Wine. O encontro esteve em torno de um bate-papo sobre tecnologia aplicada à educação corporativa com Ilson Mateus Júnior, do Grupo Mateus, e Rômulo França.

A conversa foi sobre o Niduu, uma startup de treinamento corporativo gamificado — ou seja, que utiliza a dinâmica de jogos (games) para engajar seus usuários, solucionando problemas e otimizando o aprendizado.

Para Ilson Mateus, as tecnologias de informação e comunicação podem contribuir com demandas internas das empresas, como a capacitação dos empregados sobre os procedimentos, normas e outros assuntos. Para isso, uma solução pode ser o avanço das startups no Maranhão.

13

“E é por isso que estamos trazendo um espaço de inovação, para fomentar isso. Através da Niduu, temos um grande impacto, porque damos oportunidade de pessoas que não tiveram tantas chances de estudo de receber uma formação técnica, de ter um certificado e de poder se desenvolver para crescer na carreira, ter uma ascensão”, aponta o empresário, que, junto com Rômulo Martins, criou o aplicativo depois de identificar um problema enfrentado por vários empreendimentos, que diz respeito à dificuldade em capacitar seus empregados.

Já a presidente da AJE-MA, Shirley Cunha, destaca que é muito importante que os jovens empreendedores estejam inteirados dessa realidade que cada vez ganha mais força no país, apresentando-se como uma forma de otimizar o funcionamento corporativo. “Inovação e tecnologia, atualmente, andam de mãos dadas com a cultura empreendedora, as novas ideias e as demandas com que o empresário se depara”, afirma.

11

O que é o Niduu

É um aplicativo gamificado que utiliza microlearning para cursos corporativos. O Niduu possui cursos e lições sobre os mais diversos assuntos da empresa. Com ele, o colaborador ganha pontos e moedas, conforme vai fazendo as lições de uma forma interativa e rápida.

O app é exclusivo aos colaboradores das empresas que adquirem algum plano, sendo disponibilidade por meio de um código que dá acesso aos mais variados cursos.

12

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta