“O estudante de Direito tem que ser valorizado”, diz Brissac durante encontro com universitários

Sem título

O pré-candidato à presidência da Ordem do Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA), Carlos Brissac, esteve reunido recentemente com jovens advogados, estagiários e estudantes universitários da cidade de Balsas. O bate-papo aconteceu na faculdade Unibalsas.

O teor da conversa foi a valorização do estagiário regularmente inscrito nos quadros da Ordem, e o fortalecimento das prerrogativas desse grupo, conforme o que é previsto no Estatuto da Advocacia. Outro assunto em pauta foi a necessidade de serem firmadas parcerias entre a Ordem e as instituições de ensino superior, como forma de valorizar a educação no campo jurídico e aproximar os graduandos da entidade.

“Parcerias com as faculdades servem para familiarizar os estudantes com a realidade da OAB e da profissão em que futuramente eles estarão inseridos. Além disso, é preciso que haja uma conscientização sobre a importância da devida inscrição do estagiário nos quadros da entidade, tendo em vista seus direitos e prerrogativas” comentou o causídico.

Vale destacar que Brissac tem capitaneado diversos eventos pela discussão de temas atuais ligados a advocacia, como o combate à violência contra a mulher, fortalecimento das políticas de direitos humanos, representatividade nos quadros da OAB e protagonismo da seccional maranhense nas discussões com as demais entidades da sociedade.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta