41° GUARNICÊ HOMENAGEIA A FORÇA FEMNININA NO CAMPO AUDIOVISUAL NACIONAL

BANNER

O Guarnicê de Cinema este ano alcança sua 41° edição, sendo realizado no período de 9 a 16 de junho. A cerimônia oficial de abertura será realizada no Teatro Arthur Azevedo, a partir das 19h30, com a exibição do filme “Alguma coisa assim” de Esmir Filho e Mariana Bastos. A programação é livre para todas as idades. Na edição de 2018, o festival celebra a mulher no cinema, homenageando grandes personagens da cena nacional e maranhense de diferentes gerações.

“O Guarnicê Festival de Cinema é um evento que já está incorporado no calendário cultural do Maranhão. Este ano trouxe uma temática que reconhece e valoriza o trabalho desempenhado pelas mulheres no cenário audiovisual, pertinente às discussões atuais. É um exemplo de projeto cultural incentivado que obteve êxito ao longo das suas edições, contribuindo para o fortalecimento e para a divulgação da nossa cultura dentro do Estado e no cenário nacional”, contou a Secretaria Adjunta de Cultura Incentivada, Caroline Veloso.

Neste ano, o 41° edição do festival conta com mais de 400 filmes inscritos, resultando na seleção de 38 filmes para a mostra competitiva de âmbito nacional e 14 filmes na categoria maranhense, dentre curtas e longas.

(Visited 20 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta