DEZEMBRO LARANJA: GRUPO THYREOS DÁ DICAS DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PELE

Com o slogan ‘Se exponha mas não se queime’, a campanha nacional é prevenção à doença do câncer de pele, problema que atinge tanto homens quanto mulheres. Especialistas do grupo Thyreos, alertam os perigos da exposição exagerada aos raios ultravioletas, esclarecendo os principais sintomas, curiosidades e dicas de como se prevenir desse mal.

POST TRYREOS

  • Principais sintomas: Dos sintomas, chamam a atenção as feridas nas regiões da face, boca e garganta que demoram mais do que o normal para cicatrizarem. Alterações epidérmicas visíveis, como o surgimento de manchas irregulares que variam entre marrom e preto; sinais de nascença que mudam de cor, aumentam ou ficam com textura endurecida, podendo até descascar ou sangrar; manchas escuras nas membranas mucosas; e lesões com bordas irregulares, entre outras. Contudo, é indicado buscar-se um médico dermatologista para um diagnóstico preciso.
  • Fatores de risco:

POST2

➡️ Histórico familiar; ➡️ Cor da pele (quanto menos melanina, menos proteção contra radiação); ➡️ Sexo (homens são mais propensos); ➡️ Idade (alguns tipos desse câncer aparecem mais em pessoas mais velhas); ➡️ Exposição à radiação e produtos químicos.

  • Dicas de prevenção:

POST2✔️ Evite a exposição exagerada ao sol, principalmente em horários de raios mais intensos (10h às 16h);

✔️ Use itens de proteção, como chapéu, guarda-sol, óculos escuros;

✔️Utilize sempre  filtros solares.

Quer saber mais? https://www.instagram.com/grupothyreos/

 

(Visited 83 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta