Psicóloga reúne dicas para melhorar relacionamento no trabalho

Psicóloga Thais Carvalho Almeida

A psicóloga clínica-comportamental e mestre em psicologia, Thais Carvalho Almeida preparou dicas para ajudar a manter o bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho. As orientações ajudam a melhorar a motivação, bem-estar e satisfação dos profissionais, além de influenciar positivamente no comportamento da equipe. Todos esses fatores também podem contribuir no aumento da produtividade e lucratividade da empresa, e ainda na qualidade de vida e nos resultados.

Acompanhe as dicas: 
1) Autoconhecimento: se você deseja ter um bom relacionamento interpessoal no trabalho, conhecer a si mesmo é um dos primeiros passos para atingir esse objetivo! O processo de autoconhecimento te possibilitará conhecer suas preferências, hábitos e comportamentos o que torna mais fácil a compreensão dos seus limites e dificuldades em uma relação interpessoal.

2) Utilize palavras/gestos gentis: um simples “bom dia!”, “por favor”, “obrigado” são palavras gentis que contribuem consideravelmente para uma relação respeitosa. Pequenas atitudes que demonstrem interesse e cuidado com os colegas de trabalho refletem em um ambiente harmonioso e mais produtivo.

3) Esteja disposto a ensinar e aprender: Sempre há algo que podemos compartilhar e sempre há o que aprender com o outro. Aproveite a convivência com colegas de trabalho para ensinar o que você sabe e aprender àquilo que você ainda não sabe. A troca conhecimentos e experiências favorece o estreitamento dos relacionamentos no meio organizacional.

(Visited 8 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta