QUAL A IMPORTÂNCIA DO CLIPPING?

A origem da palavra clipping vem de uma antiga palavra para corte, do norte da Inglaterra. O termo, na antiguidade, se referia a trabalhos exercidos por camponeses, como a tosquia de ovelhas, colheita, corte de árvores, e muito utilizada em poemas romancistas medievais. Com o aparecimento da imprensa, o termo clipping começou a ser utilizado como referência a notícias de jornais, o chamado Clipping de Imprensa.

O clipping é basicamente uma forma de pesquisa contratada sobre determinadas notícias, é um relatório com o acompanhamento e registro de todos os materiais veiculados na mídia, pode-se desenvolver o trabalho de clippagem em jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação como redes sociais, blogs, webjornais, rádio e televisão.

Parece simples, mas seus benefícios são inúmeros: pois é por meio do clipping que se torna possível o acompanhamento de todos os resultados das estratégias da assessoria de imprensa.

Principais benefícios do serviço de clippagem:

  • Análise da reputação no mercado, e qual impacto a notícia traz para sua imagem na mídia.
  • Identificar falhas e determinar metas no processo de comunicação, pois através da análise podem ser avaliar os objetivos cumpridos e montar novas estratégias para a gestão da informação.
(Visited 193 times, 1 visits today)

Deixar uma resposta